Ex-alunas de História da UTP são aprovadas em Mestrado da UFPR - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Ex-alunas de História da UTP são aprovadas em Mestrado da UFPR

Duas ex-alunas do Curso de História e uma da Pós-Graduação em História Cultural da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) foram aprovadas no Programa de Mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no dia 25 de novembro.

As alunas Larissa Guedes Busnardo e Carolina Nunes da Motta aplicaram o projeto na parte de “Arte, Memória e Narrativa”, enquanto Talita Pompeo Lichoveski ficou com a linha de “Espaço e Sociabilidade”.

Carolina Nunes, que é formada em História e Letras pela UTP conta que o trabalho foi bastante incentivado por professores e que a conquista da literatura dentro da história é importante na pesquisa de seu mestrado.

“Eu escolhi essa linha porque ela casava perfeitamente com a proposta de trabalho que eu comecei a desenvolver na monografia. Foi tão empolgante que eu tive vontade de dar continuidade, por isso apliquei para o mestrado. Com certeza é um marco em minha vida”, conta Carolina.

Já a ex-aluna Talita Pompeo teve uma experiência nova nesta etapa, sua pesquisa foi voltada numa área de pouco conhecimento, o que exigiu um estudo mais aprofundado.

“Tratar de espaço e sociabilidade é totalmente novo pra mim, o apoio dos professores da UTP foi essencial, tanto nas indicações de bibliográficas, quanto no aprendizado de uma nova área. Fiquei surpresa e muito contente em ser aprovada, ainda mais por ser a primeira vez. Agora, quem sabe, depois do mestrado não engreno num doutorado”, conta Talita.

O início do Programa de Mestrado da UFPR está previsto para março de 2016.