Produtora do filme “IVÁN”, que chegou aos cinemas dia 19 de novembro, é formada pela UTP | UTP – Universidade Tuiuti do Paraná

ddddddddddd

Andréia Kaláboa, formada em Rádio e TV pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP é um dos nomes presentes na produção cinematográfica do estado do Paraná, “Iván”. Ela desempenha as funções de produtora executiva e diretora em cinema e televisão.

Como tudo começou – Em 2001, ao lado do diretor Guto Pasko, Andréia fundou a GP7, produtora que tem como foco realizar produções audiovisuais de conteúdo, tanto para cinema quanto para TV e outras mídias. De lá para cá, foram vários trabalhos. O próximo a ganhar as telas de cinema é o filme “Iván”, que estreou nacionalmente no dia 19 de novembro, no renomado Cine Odeon, no Rio de Janeiro.

Nesta semana, dia 26, o filme chega à Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Campo Largo e Castro, além de continuar em cartaz no Rio e em breve chegará ao interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros estados.

O filme – “Iván” retrata a história real do refugiado Iván Bojko, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Nascido na Ucrânia, Iván foi tirado à força de seu país, em 1942, pelos nazistas para fazer trabalhos forçados na Alemanha. Em 1948, conseguiu imigrar para o Brasil, tornando-se apátrida. Desde então, não pôde retomar contato com seus familiares devido ao bloqueio imposto pelo regime político dos russos em seu país. 68 anos depois ele conseguiu retornar, aos 91 anos de idade. Esse emocionante reencontro com sua família, seu país e seu passado é mostrado no filme, baseado nos diários que escreveu.

“Iván” é uma realização da GP7 Cinema, com produção de Andréia Kaláboa, patrocinado pela Petrobras, com a distribuição da Moro Filmes através do Edital do FSA para distribuição. O filme tem apoio do o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), através da campanha #IBelong e dos Escoteiros do Brasil, que estão com a campanha #escoteirospelaucrânia.

Entre trabalhos realizados, Andréia produziu os longas-metragens documentários “Entre nós, o estranho”, “Clube dos Solitários”, “A Guerra de Toyo”, “Sim – Também Somos Ucranianos”, “Made in Ucrânia – Os Ucranianos no Paraná” e “Iván”. Foi produtora e assistente de direção da minissérie de época ficção “Colônia Cecília – Uma História de Amor e Utopia” e produtora de 23 episódios de TV ficção para o quadro Casos e Causos da RPCTV (Globo/PR). Será produtora executiva do longa-metragem ficção “Entrelinhas”, em fase de captação.

Também dirigiu os documentários: “Pinhão”, “Olhares” e “Quadrúpede” e os episódios de TV ”O Taxista”, ”Janela Para o Mundo”, “Chá das Cinco”, “Teatro de Sombras”, “O Casamento de Dalila”, “O Contador de Estrelas”, “Estranhos em Casa” e “A Menina de Tranças” para o quadro Casos e Causos da RPCTV (Globo/PR). Foi codiretora do longa-metragem documentário “Sim – Também Somos Ucranianos”, ao lado de Guto Pasko
e está finalizando o roteiro de longa-metragem ficção “Sereis uma só carne”, que foi germinado nas aulas de roteiro, ainda na época de sua graduação na UTP e será sua estreia como diretora em longa-metragem de ficção.

Para acompanhar as novidades sobre o filme “Iván” e também assistir ao emocionante trailer, basta acessar a página no facebook:
www.facebook.com/ivanfilme

EM CARTAZ

SALA ITAÚ CINEMAS.
Curitiba, Shopping Crystal. De 26/11 a 02/12.
SALA CINEPLUS. DE 26/11 A 02/12.
Curitiba, Shopping Jardim das Américas. (2 sessões diárias)
SALA CINEPLUS. DE 26/11 A 02/12.
Campo Largo / PR (2 sessões diárias)
SALA CINEPLUS. DE 26/11 A 02/12.
Castro / PR (2 sessões diárias)
SALA ITAÚ CINEMAS.
Porto Alegre, Bourbon Shopping Country. De 26/11 a 02/12.
SALA ITAÚ CINEMAS.
Brasília, Shopping Casa Park. De 26/11 a 02/12.
SALA ITAÚ CINEMAS. DE 26/11 A 02/12.
São Paulo, Shopping Frei Caneca.