CredIES: conheça o nosso crédito universitário facilitado | UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

CredIES: conheça o nosso crédito universitário facilitado

cerdiesssss

Foi-se o tempo em que as universidades públicas eram as únicas formas de ingresso ao ensino superior. Atualmente, as universidades privadas são excelentes alternativas, oferecendo uma formação de qualidade e de alto reconhecimento no mercado de trabalho, como é o caso da UTP – Universidade Tuiuti do Paraná. Porém, como nem sempre é fácil arcar com as despesas necessárias para realizar o sonho da formação superior, a UTP oferece o CredIES: crédito universitário que já beneficia mais de 135 estudantes.

Para o gerente de marketing da UTP, Afranio Custodio Junior, as universidades particulares são de suma importância para que uma parcela maior da população tenha acesso ao ensino superior no Brasil. “Nesse contexto, oferecer novas formas de ingresso, assim como o crédito universitário – CredIES, faz todo sentido”, afirma.

O QUE É O CredIES?

O CredIES surgiu há mais de 40 anos, é administrado pela FUNDAPUB – uma instituição sem fins lucrativos que oferece programas de créditos educativos para estudantes e universidades de todo Brasil – e foi implantado na UTP em maio de 2015, após negociação e assinatura do contrato com a administradora. “Com o CredIES, o estudante universitário que pretende ingressar e também se manter no ensino superior, mas possui barreiras ou dificuldades financeiras, pode custear o valor da mensalidade do curso e dar continuidade aos estudos”, explica Sergio Karpinski, assistente financeiro da Universidade Tuiuti do Paraná.

COMO FUNCIONA?

Os estudantes beneficiados pelo CredIES recebem um crédito estudantil que oferece a oportunidade de pagamento do seu curso no dobro do tempo de duração. Isso significa que, ao longo do período do curso escolhido, o estudante pagará somente metade da mensalidade e os valores referentes às taxas administrativas. E, após o término da graduação, o estudante terá o prazo equivalente aos anos do curso escolhido para quitar o valor remanescente das mensalidades. Ou seja, ele paga metade do valor enquanto está estudando e a outra metade só depois de formado.

“A UTP implantou esse programa buscando efetivamente auxiliar e proporcionar aos estudantes a conquista dos seus projetos, por isso o nome “CredIES”. Afinal, se trata de um crédito estudantil, não de um financiamento que, diante da atual política monetária do país, pode causar muito receio”, explica Karpinski.

VENHA PARA A UTP!

Se você quer realizar o sonho de ingressar no ensino superior, mas tem dificuldades para pagar o valor integral do curso escolhido, venha para a UTP. Aqui, você tem a oportunidade de pagar o seu curso no dobro do tempo. Saiba mais no site!