UTP adota Árvore Solidária para o Asilo São Vicente de Paulo | UTP – Universidade Tuiuti do Paraná

UTP adota Árvore Solidária para o Asilo São Vicente de Paulo

12314858_1184574231576316_1942562143_o

A árvore de natal montada na sala dos professores do câmpus Barigui, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), foi decorada com 150 cartões que apresentavam três sugestões de presentes que seriam destinados às idosas do asilo São Vicente de Paulo, onde as alunas de Estética e Cosmética realizam atividades baseadas no princípio da Promoção Humana.

“No decorrer do ano, nós tivemos muito contato com as idosas do asilo e a árvore veio para a UTP com o intuito de mobilizar não só as alunas do curso, mas professores e funcionários”, conta a professora do Curso de Estética e Cosmética Simone Cosmo.

A ideia é que a pessoa que pegue um cartão adote uma senhorinha e faça com que o natal dela seja ainda mais especial, presenteando-a e fazendo com que ela se sinta especial.

“Elas moram no asilo, como as alunas estão sempre fazendo visitas e realizando ações por lá, elas sentem-se acolhidas de uma forma que não tem nem como explicar. O dia que alguma menina falta ou não pode ir, elas chegam até a perguntar o que aconteceu. Já estão acostumadas com a nossa presença e esse trabalho é muito gratificante”, diz Simone.

Os cartões foram confeccionados pelas próprias moradoras do asilo, com muito carinho e atenção. Os presentes variam entre: sandálias, chinelos e até cadeira de descanso. Segundo a professora Simone Cosmo, a ação foi pensada para o natal, porém, a intenção é que se expanda para outras datas comemorativas, como a páscoa e até o dia das crianças.

“É lindo ver a alegria delas. Só com esta ação nós conseguimos três caixas cheias de presentes, pois teve gente que quis presentear mais de uma idosinha”.

Esta ação solidária já esta confirmada para os próximos anos e, no dia 25 de dezembro, as idosas do Asilo São Vicente de Paulo receberão os presentes.