Convênios Internacionais - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Principais Convênios Internacionais da UTP


Hochschule Ostwestfalen-Lippe University of Apllied Sciences (Alemanha)

Firmado em agosto de 2011, visa promover o desenvolvimento da colaboração acadêmica, científica e cultural e fomentar a cooperação entre as duas Universidades em todas as áreas de mútuo interesse acadêmico e programas de pesquisa.


Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL (Portugal)

Firmado em 2014, tem por escopo a troca de conhecimentos e cooperação entre as IES para intercâmbio de estudantes, docentes, co-tutelas de teses de doutorado/doutoramento, regime de pós-doutorado/pós-doutoramento, admissão a provas de agregação/livre docência e outros. O convênio está vinculado ao curso de Direito da UTP.
http://www.fd.ulisboa.pt/


Kent State University, USA

Convênio firmado em 2015, por meio do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação e pelo curso de Fonoaudiologia da UTP, estabelece os objetivos e procedimentos das atividades desenvolvidas entre as duas instituições educacionais, sujeitas a futuras alterações e ampliação de sua abrangência. Entre as atividades previstas, estão: intercâmbio de docentes e discentes para ensino e pesquisa, organização conjunta de seminários e conferências, troca de materiais dos programas acadêmicos, desenvolvimento de pesquisas e publicações conjuntas, o desenvolvimento de cursos de especialização. http://www.kent.edu/


Os demais convênios internacionais da UTP estão sendo atualizados e, em breve, serão disponibilizados no site.