Nossos Talentos | UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

“O ex-aluno do curso de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná Mário Dittrich Bilieri foi aprovado no último concurso para Juiz Substituto no Paraná. Bilieri identificou-se com a carreira da Magistratura já na faculdade e desde então, concentrou-se nos estudos para alcançar seu objetivo. “A preparação para o concurso é algo gradativo. Primeiramente, levei com seriedade o curso de formação, após a formatura, além de estudar diariamente, fiz curso preparatório”, conta Bilieri, que se formou em 2005. “Durante muito tempo pensei que tivesse inclinação para o Ministério Público. No entanto, durante meu crescimento profissional, fui me identificando cada vez mais com a atividade desenvolvida pelo juiz.” Bilieri conta que durante o período em que estudou na UTP teve grandes professores que, em diversos aspectos, foram responsáveis tanto pelo seu desenvolvimento profissional, quanto pessoal. Fonte: Imprensa UTP, publicada em 04/08/2009. ”


Mário Dittrich Bilieri

Ex-aluno de Direito

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

“O ex-aluno do curso de Jornalismo da UTP João Guilherme Brotto recebeu menção honrosa do 4º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Brotto recebeu a menção na categoria Revista pela reportagem “Os 5 maiores erros que os investidores cometem”, publicada em outubro de 2009, na revista “Investmais”. “Nesta matéria peguei opiniões de alguns economistas renomados a respeito dos erros que não podem ser cometidos pelos profissionais desta área e fiz uma compilação. Estou surpreso com este acontecimento. Não ganhei o prêmio principal, mas fiquei feliz por esta menção num evento que vai reunir grandes profissionais da mídia.” O Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor – foi criado com o objetivo de colaborar com a educação financeira ao estimular a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas, auxiliando a formar investidores mais conscientes dos riscos e oportunidades presentes no mercado de capitais. Mais informações sobre o Comitê Consultivo de Educação no site: http://www.comitedeeducacao.cvm.gov.br/ Fonte: Imprensa UTP, publicada em 29/03/2010. ”


João Guilherme Brotto

Ex-aluno de Jornalismo

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

“O Bacharel em Letras, ex-aluno da Universidade Tuiuti do Paraná, Luiz Carlos Oliveira é responsável pelos roteiros das peças “Como enlouquecer seu professor” e “Orquestras de Senhoritas”, ambas em cartaz no Festival de Curitiba. Segundo Oliveira, “Como enlouquecer seu professor” é uma adaptação de uma obra francesa que discute principalmente a relação entre professor e aluno. “Como eu também sou professor, tive a ideia de adaptar a obra para discutir esta temática educacional através de uma comédia dramática.” A peça mostra um professor despreparado, uma aluna problemática e uma conflitante governanta numa relação que envolve os valores da educação. Uma comédia do Teatro do Absurdo. Oliveira também é responsável pelo roteiro da peça “Orquestras de Senhoritas”, outra obra francesa adaptada que está no Festival de Curitiba. “O diferencial desta peça é que todos os personagens são mulheres encenadas por homens.” Fonte: Imprensa UTP, publicada em 23/03/2010. ”


Luiz Carlos Oliveira

Ex-aluno de Letras

Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

“A ex-aluna do curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da UTP Camila Ruppenthal teve uma oportunidade muito especial em sua carreira. Ela foi responsável pela produção de moda, cabelo e maquiagem do rei do futebol, Pelé, durante uma campanha publicitária. Camila formou-se em julho do ano passado e hoje atua como maquiadora e produtora de moda. Ela faz parte da equipe do fotógrafo Nilo Biazeneto Neto, contratado por uma agência publicitária para realizar o trabalho com Pelé. “Foi algo muito marcante para minha carreira, uma experiência única. Confesso que no começo não pude conter o nervosismo, mas tudo correu muito bem. Foi ótimo passar cinco horas ao lado do Pelé me divertindo com suas piadas e aprendendo com toda a bagagem cultural que ele possui”, diz. A produtora enfatiza a importância de cursar uma faculdade de Estética. Para ela, o diferencial do curso da UTP está no fato das disciplinas não serem baseadas somente na estética corporal, mas também na imagem pessoal, que envolve a forma de se vestir, de se portar entre as pessoas, etiqueta à mesa, postura de trabalho e ética profissional. “Hoje me considero apta a enfrentar qualquer desafio profissional. Tenho orgulho de dizer que sou formada pela UTP e me distinguir de outros profissionais que não têm a mesma qualificação.” Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Camila no site: www.camilaruppenthal.com - Fonte: Imprensa UTP, publicada em 29/03/2010. ”


Camila Ruppenthal

Ex-aluna do curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal

Terça-feira, 29 de Junho de 2010

“O ex-aluno do curso de Relações Internacionais da UTP Cassiano Bühler da Silva foi aprovado no concurso do Instituto Rio Branco, primeiro passo para a carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores. A solenidade de posse acontece no dia 2 de julho, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ingressar na carreira diplomática é um sonho antigo do bacharel. Ele conta que já desejava uma carreira internacional quando optou pelo curso de Relações Internacionais da UTP. “Ao longo da graduação, tomei a decisão definitiva de perseguir a meta de me tornar diplomata, o que fiz concretamente desde o último ano do curso. Já na monografia, pesquisei um assunto relacionado à temática do concurso de admissão do Instituto Rio Branco. No entanto, todas as disciplinas do processo seletivo já eram tratadas, em maior ou menor grau, em sala de aula, o que ajudou a me dar familiaridade com todos os temas”, explica. Fonte: Imprensa UTP, publicada em 29/06/2010 ”


Cassiano Bühler da Silva

Ex-aluno de Relações Internacionais