Acesse o conteúdo

Clínica de
Fisioterapia

Clínica de Fisioterapia

A clínica-escola do Curso de Fisioterapia da Universidade Tuiuti do Paraná contribui com a formação do acadêmico no que se refere à sua experiência profissional. Iniciou suas atividades em 1981, com a implantação do Curso de Fisioterapia. Atende as necessidades da comunidade local, em forma de serviço de extensão da Tuiuti. A clínica é um espaço indispensável para que o acadêmico, dentro da realidade de seu campo profissional, articule teoria e prática na construção das competências do Fisioterapeuta.

Objetivos da Clínica de Fisioterapia

A Clínica-escola tem dois objetivos fundamentais: o primeiro é atender as necessidades do aluno, no que se refere à sua formação profissional; o segundo é oferecer, sob a forma de extensão universitária, serviços fisioterapêuticos à comunidade.

Estrutura e Funcionamento

A Clínica de Fisioterapia possui 700 m2 com aparelhos e estrutura adequados ao atendimento de pacientes em várias áreas como: Saúde da criança, Saúde do adolescente, Saúde da mulher, Saúde do homem, Saúde do idoso e Saúde do trabalhador nas especialidades fisioterapêuticas: neurologia, neuropediatria, ortopedia, traumato-ortopedia, traumatologia, pneumologia, reumatologia, desportiva, uro/ginecologia, dermatofuncional e práticas integrativas e complementares (PICs) e dermatologia. A área utilizada para a execução dos tratamentos é ampla, possuindo equipamentos adequados e sempre observando as inovações em tecnologia.

Relacionamento Clínica-Comunidade

Os pacientes são encaminhados à hospitais, escolas, médicos ou pacientes que já realizaram tratamento na Clínica, ou ainda pelo sistema de triagem, que é realizado na Instituição por uma equipe multidisciplinar. O paciente, quando chega pela primeira vez na Clínica, é avaliado e tratado a partir de um plano fisioterapêutico traçado especificamente para ele. A cada 10 atendimentos o paciente é reavaliado e, havendo a necessidade de continuar o tratamento ele permanece com os horários anteriores, sem que perca sua vaga.

A Tuiuti oferta o Centro de Reabilitação Pós Covid, onde os pacientes são atendidos de forma multidisciplinar de acordo com as necessidades de cada paciente.

O Curso de Fisioterapia da Tuiuti possui a parceria com a Escola de Osteopatia de Madrid, onde os pacientes são atendidos por especialistas nas diversas técnicas osteopáticas.

A Clínica de Fisioterapia da Tuiuti está incluída no Curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Os pacientes são atendidos por acadêmicos do Curso de Fisioterapia, sob supervisão de professores nas respectivas áreas de atendimento.

Convênios

  • Particulares

Horário de atendimento: das 7h30 às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira.

Renata Rothenbuhler

Responsável Técnica

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)

Rua Padre Ladislau Kula, Nº 395,

Santo Inácio, Curitiba, PR,

CEP: 82.010-210

Telefone: (41) 3331-7836 | 3331-7846

Cynthia Maria Rocha Dutra

Coordenadora