colação coletiva foto

Tudo o que você precisa saber sobre a Colação de grau 2017

A próxima Colação de Grau Coletiva de Inverno da UTP será no dia 11 de março de 2017 (sábado), no Espaço Torres (que fica na rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico). O evento é uma parceria entre o Diretório Central dos Estudantes da UTP – DCE, a empresa Imaginarte e o Cerimonial de Formaturas da UTP.

O prazo final para a inscrição e o pagamento da taxa será no dia 10 de fevereiro de 2017.

A lista com o nome dos alunos aptos a participar do evento (quem pagou a inscrição e está liberado academicamente pela secretaria de curso) será divulgada no site da UTP, no dia 02 de março de 2017.

ENSAIO – Os ensaios acontecerão, por faculdade/curso, no Auditório da UTP (câmpus Barigui – 5º andar), na semana de 6 a 10 de março (os dias e horários por faculdade/curso serão divulgados junto com a lista de alunos aptos).

Vale lembrar que no dia do ensaio será realizada a identificação dos formandos, prova das becas e a entrega dos convites. É indispensável a presença de todos.

Atenção! Os horários das colações (11.03), também serão divulgados no dia que sair a lista dos alunos aptos a participar.

PERGUNTAS FREQUENTES:
Que tipo de roupa devo usar no dia da Colação Coletiva?
A boa opção é o social (ou esporte fino). Para todos os formandos a orientação é que estejam com roupas pretas para que a beca seja colocada por cima. Para os homens: calça social preta, meia e sapato preto e camisa social confortável para permanecer por baixo da beca, dê preferência preta (não é necessário o uso de terno e gravata, pois estes dois itens atrapalham a beca). Para as mulheres: conjunto terninho (que pode ser com calça ou saia) preto, sapato fechado preto e meia preta. Para os convidados vale a mesma orientação do traje social, porém, esses podem usar as cores.

Posso levar convidados? Quantos?
Para atender a todos os formandos e visando o conforto dos convidados cada formando terá direito a 10 (dez) convidados para a solenidade (os convites serão entregues no ensaio somente para o formando).

O evento pode ser fotografado? Terá algum fotógrafo disponível no dia do evento?
Sim. A Imaginarte colocará a disposição dos formandos uma equipe de foto e filmagem, portanto, a orientação é que durante o evento os convidados não façam uso de equipamentos desse gênero. Após a realização do evento, a empresa entrará em contato com os formandos para a comercialização do kit (álbum de fotos e DVD). Para que este serviço funcione da melhor maneira possível, é indispensável que o aluno faça sua identificação individual, durante os ensaios.

A taxa de R$ 360,00 é obrigatória?
Sim. Esse valor é institucional para a colação de grau coletiva e serve também para proporcionar toda a infra-estrutura do evento. Vale lembrar que a colação de grau é obrigatória para obtenção do diploma, portanto, todos os alunos deverão participar da colação coletiva oferecida pela UTP.

Se eu não participar dessa colação quando haverá outra?
As Colações Coletivas acontecem uma vez por semestre. Caso você não possa participar desse evento haverá outra colação dia 19 de agosto de 2017. Porém, vale lembrar que se o formando precisar de qualquer documento em que conste que ele já colou grau ou até mesmo que necessite a apresentação do diploma, ele só poderá requerer e retirar após a participação no evento de colação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3331.7766 ou e-mail: cerimonial.formaturas@utp.br

Serviço:
Baile DCE – 11.03.2017