WhatsApp Image 2017-10-20 at 11.51.22

Cônsul geral do Japão ministra palestra na Tuiuti

O Magnífico Reitor da Universidade Tuiuti do Paraná, Luiz Guilherme Rangel Santos, recebeu o cônsul geral do Japão em Curitiba, diplomata Hajime Kimura, que ministrou a palestra: “Cooperação Brasil-Japão: Atuação Diplomática / Relações Comerciais / Trabalho e Estudo no Japão / Japoneses no Paraná”, para os alunos, ex-alunos e professores do curso de Direito.
O coordenador do curso, Péricles Coelho, também participou da palestra vinculada à área de Direito Internacional, que é coordenada pelo professor Wagner Rocha D’Angelis.

Sobre Hajime Kimura – O renomado diplomata, licenciado em Língua Portuguesa e Estudos Luso-Brasileiros pela Universidade de Sofia (Tóquio), já desempenhou funções consulares congêneres em Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de atuar em Portugal e Paraguai, dentre outras relevantes atuações, antes de ser nomeado para Curitiba (abril de 2017).