post-02

Convite de lançamento: Revista “Semeando a Paz” (07/12)

Os alunos do curso de Fonoaudiologia e do programa de Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação da Tuiuti e o Instituto Semeando a Paz convidam para o lançamento da revista teen “Semeando a Paz”, no próximo dia 7 (quarta-feira), às 19h, a partir da parceria estabelecida entre professores e alunos.

“Iniciada em 2010, essa parceria, além de implementar a formação dos graduandos em Fonoaudiologia, pretende ampliar as condições de letramento de todos os envolvidos, ou seja, contribuir para que as pessoas possam fazer um uso mais frequente, prazeroso e diversificado com e a partir da linguagem escrita”, explica a professora responsável, Ana Paula Berberian.

Ao longo desses sete anos, foram produzidos livros, jornal, peças e agendas. Em 2016, as crianças, os adolescentes e os demais participantes do projeto, resolveram produzir uma Revista cujo tema é “Trabalho”. Estudantes de Psicologia e Medicina, um mágico, uma psicóloga, um programador de jogos digitais, um engenheiro, um atleta e uma cabeleireira, entre outros profissionais, estiveram com as crianças e com os adolescentes contando como a trajetória de vida deles está relacionada com as escolhas e atuações profissionais.

Local: Rua Carlos Chagas, 379 – São Braz