Infografico blind test (1)

É Pepsi ou Coca? Estudantes fazem Blind Test durante o Universo Tuiuti

Uma das oficinas que chamou muito a atenção dos alunos que participaram do Universo Tuiuti foi um Blind Test (Teste Cego), organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, sobre duas marcas de refrigerantes. Os alunos depois de experimentar as duas marcas (Pepsi e Coca-cola), que não estavam identificadas, precisavam responder a um questionário. No final, então, eles ficavam sabendo quais marcas estavam envolvidas.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da UTP – Marknet, Andréa Albuquerque, o blind test tem por objetivo testar as características puras e tangíveis do produto (sabor, textura, aroma etc) sem as possíveis influências da marca e do marketing. “Este teste normalmente realiza-se antes do lançamento de um produto, na fase de análise de produto”, explica.

Ao todo, 91 alunos participaram do Blind Test, no dia do Universo Tuiuti.

MARKNET – realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias a construção de diferenciais competitivos. Profissionais com ampla experiência de mercado e sólida formação acadêmica realizam trabalhos ad hoc e prestam um atendimento sob medida às necessidades de cada cliente.

O Núcleo de estudos conta com um portfólio de metodologias adequadas e atualizadas para pesquisas como: Satisfação e Avaliação de Desempenho; Estudos de Segmentação de Mercado; Estudos do Comportamento do Consumidor; Estudos de Potencial de Mercado; Testes de Conceitos, de Produtos e Blind Test; Posicionamento e Imagem; Avaliação de Comunicação; Ghost Consumer, entre outros.

Infografico blind test