15036904061bb8c9fa53c1d4eb9a4acbb0efc3b2f8

Educação Física adquire novos equipamentos para o Laboratório de Fisiologia do Exercício

Com o objetivo de aprimorar as aulas práticas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, além de colaborar nas pesquisas, a Universidade Tuiuti do Paraná adquiriu três novos equipamentos para o Laboratório de Fisiologia do Exercício, comandado pelo professor Fabiano Salgueirosa. “Esses equipamentos são importantes para que os alunos possam vivenciar como é o esporte de alto nível, com equipamentos que grandes equipes usam”, explica Salgueirosa.

O equipamento de Fotocélula é um sistema de cronometragem e serve para marcar o tempo do atleta. Já o cicloergômetro serve para realizar testes nos atletas de condição cardiorrespiratória, performances dos ciclistas. E o ventilômetro serve para medir a aptidão cardiorrespiratória, desempenho do atleta e para isso é disponibilizado um software no computador.

De acordo com o coordenador dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física, Rolando Ferreira, a aquisição dos equipamentos só veio para engrandecer o curso e vai ajudar os alunos a colocar em prática o que aprenderam em sala. Os alunos poderão utilizar os equipamentos para diversas disciplinas, principalmente para Fisiologia.

IMG_0495_Easy-Resize.comIMG_0500_Easy-Resize.comIMG_0486_Easy-Resize.comIMG_0518_Easy-Resize.comIMG_0494_Easy-Resize.com