office-620822_1920

ATENÇÃO! Última semana de orientação para o Imposto de Renda 2018

Com dúvidas sobre o Imposto de Renda 2018? Fique atento! O prazo está acabando. Mas, os professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná continuam orientando os contribuintes interessados.

O atendimento é feito no Escritório Modelo de Contabilidade, no campus Barigui, da Universidade Tuiuti.

As declarações devem ser feitas pelos contribuintes imediatamente e os formulários devem ser enviados até às 23h59, do dia 30 de abril.

Imposto de Renda (IR)

É o imposto sobre a renda ou sobre o rendimento que contribuintes (pessoas físicas ou jurídicas) pagam sobre uma porcentagem da renda obtida no ano anterior para o governo.

Quem precisa declarar?

• Quem recebeu rendimentos tributáveis que somaram mais de R$ 28.559,70, em 2017.
• Quem tinha imóveis, veículos e outros bens acima do valor de R$ 300 mil, até o dia 31 de dezembro de 2017.
• Quem ganhou capital na venda de imóveis, veículos e outros bens. Quem teve receita bruta de atividade rural superior a R$ 142.798,50.
• Quem optou pela isenção do IR sobre ganho de capital obtido na venda de imóvel residencial ao usar o dinheiro integralmente na compra de outro imóvel no Brasil, no prazo de 180 dias contados da celebração do contrato de venda.
• Quem recebeu acima de R$ 40 mil em rendimentos isentos (como juros de poupança ou FGTS), não tributáveis (como indenizações em Plano de Desligamento Voluntário e outros tipos) ou tributados na fonte (como 13º salário, ganhos com aplicação financeira e prêmios de loterias).
• Quem fez operações em bolsas de valores, de mercadorias e de títulos futuros ou obteve ganho de capital com esses investimentos, em 2016. Quem passou a ser residente no Brasil no ano de 2017 e estava nessa condição em 31 de dezembro.

Até quando posso declarar?

As declarações devem ser feitas pelos contribuintes imediatamente e os formulários devem ser enviados até as 23h59 do dia 30 de abril.

Orientação para o Imposto de Renda
Onde: Escritório Modelo de Contabilidade – Sala 417, Bloco C – campus Barigui