WhatsApp Image 2018-06-05 at 16.29.59

Tuiuti lança laboratório de experiências de consumo, na próxima terça

A Universidade Tuiuti do Paraná precisou reagendar a inauguração do Laboratório de Experiências de Consumo, por motivo da greve dos caminhoneiros, e agora o evento será na próxima terça-feira (12), das 19h às 21h. O lançamento será marcado com um desfile da Coleção de Verão Ladies, da Amey; degustação da Rede de Supermercados Condor; visitação ao laboratório e coquetel.

Espaço – O Laboratório de Experiências de Consumo é um espaço integrado que reproduz o ambiente natural de ponto de venda e compreende três segmentos do varejo: Loja de Vestuário, Mercado e Farmácia. Trata-se de um espaço multidisciplinar para o uso de aulas práticas, podendo atender diversos cursos de graduação e pós-graduação, entre eles: Publicidade e Propaganda, Administração, Fotografia, Design de Moda, Arquitetura Comercial.

O Laboratório funcionará em parceria com empresas do varejo e dos segmentos de moda e farmácia, com o objetivo de possibilitar maior proximidade da universidade com o mercado. No segmento de vestuário, a Universidade Tuiuti já estabeleceu parceria com a Amey, um e-commerce de vestuário feminino que surgiu em 2014 e trouxe o conceito de atemporalidade, exclusividade e a qualidade do segmento prêt-à-porter, além da inspiração em grandes mulheres que marcaram a história por suas forças, lutas, belezas, e simbologia como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Princesa Diana e Madonna, entre outras.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 17.54.49

Outra marca parceira do projeto é a rede varejista Condor, da família Zonta. A rede paranaense, com 43 anos de história, possui mais de 11 mil colaboradores e conta com 44 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná e uma cidade de Santa Catarina. A rede conta também com um centro de distribuição de cerca de 70 mil metros quadrados.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 18.06.51

Completa o time de parceiros do Laboratório a rede de Farmácias Nissei, com mais de 30 anos de tradição no mercado paranaense, e com atuação nos estados de São Paulo e Santa Catarina. A empresa já é considerada a sétima maior Rede de Farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Concepção do projeto – O projeto surgiu por uma iniciativa do curso de Comunicação Social da Universidade (que contempla os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo) que contou com o gerenciamento e condução da equipe do Marknet (agência de pesquisa de mercado da UTP) que identificou a necessidade de a instituição dispor de um espaço onde pudessem ser feitos testes e aplicações de pesquisa voltadas ao consumidor, além de um local de prática do ensino de disciplinas relacionadas à experiência de consumo, moda e vitrinismo. São ao menos 14 cursos entre graduação, tecnológicos e de pós-graduação que poderão utilizar o Laboratório em disciplinas como Promoção e Merchandising, Branding e comportamento do consumidor, e semiótica visual. Abaixo, seguem imagens da planta, frente e interior do espaço.