Um universo de oportunidades

No último dia 20, a Universidade Tuiuti do Paraná recebeu três mil estudantes do Ensino Médio de várias escolas de Curitiba e Região Metropolitana para participar do Universo Tuiuti. Alunos e professores dos 33 cursos de graduação da Tuiuti organizaram oficinas para que os visitantes pudessem “degustar” um pouco da vida acadêmica e tirar dúvidas sobre a futura profissão.  Para a realização do evento, a Tuiuti contou com mais de 500 colaboradores entre professores, alunos e funcionários.

Segundo a coordenadora de Biomedicina, Camila Nunes de Morais, os alunos que visitaram o Universo Tuiuti deram feedback até pelas redes sociais. “Eles contaram que a atenção que nossos alunos davam para eles foi um grande diferencial e isso nós deixou muito feliz.”

Já a coordenadora do curso de Design Gráfico, Scheila Camargo, contou que tanto a empolgação dos alunos que participaram ajudando na realização do evento, quanto dos que visitaram, foi muito perceptível. “A organização estava fantástica.”

Entre as várias atrações do evento, os alunos do curso de História, que vieram vestidos de figuras importantes, chamaram bastante a atenção. O DOMO, estrutura de fácil produção e baixo custo para eventos emergenciais como abrigos, montada pelos alunos de Arquitetura e urbanismo, também despertava a curiosidade dos participantes. “Em menos de um dia, os alunos montaram a estrutura  do DOMO e perceberam a resistência que ela poderá fornecer em casos de aplicação real”, explicou a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Samantha Manfroni Filipin.

“O público conseguiu ter uma boa ideia de como é a vida acadêmica, sentir o clima dentro da instituição e o principalmente o nosso diferencial: que o relacionamento”, explicou a gerente de Marketing da Tuiuti, Gidel Deungaro. O aluno que veio ao Universo Tuiuti, realizou a inscrição para o vestibular e se matricular até o dia 19 de dezembro, terá 30% de desconto no primeiro semestre de 2018 .

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/pg/universidadetuiuti/photos/?tab=album&album_id=1411670358888207

WhatsApp Image 2017-09-22 at 15.56.29