WhatsApp Image 2017-08-17 at 15.08.43

Universidade Tuiuti participa de seminário em comemoração aos 35 anos da ABMES

O pró-reitor acadêmico, João Henrique Faryniuk e João Guilherme Augusto Nedeff  Santos representaram a Universidade Tuiuti do Paraná no seminário comemorativo pelos 35 anos de fundação da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, em Brasília.

O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro discutiu a trajetória do ensino superior e contou com a presença do Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e dos membros da Academia Brasileira de Letras (ABL) Arnaldo Niskier, Marcos Vilaça e Merval Pereira. A mesa foi coordenada pelo diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz.

Já num segundo momento, sobre o Novo Fies, participaram o secretário de Educação Superior (SESu/MEC), Paulo Barone; o consultor jurídico da ABMES, José Roberto Covac; o diretor de Políticas e Programas de Graduação (SESu/MEC), Vicente de Paula e os vice-presidentes da ABMES Celso Niskier e Débora Guerra.

Sobre a ABMES – Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) congrega entidades mantenedoras do ensino superior particular de todo o território nacional com o objetivo de representá-las nas mais diversas instâncias, governamentais e não governamentais, e de contribuir para o fortalecimento do ensino superior particular brasileiro. Desenvolve ações na área acadêmica e no âmbito político com o suporte efetivo de uma equipe técnica multidisciplinar altamente qualificada, ao lado de infraestrutura física moderna e funcional.

Legenda da foto: João Guilherme Augusto Nedeff  Santos e  João Henrique Faryniuk representando a Universidade Tuiuti do Paraná e o Ministro de Estado da Educação José Mendonça Bezerra Filho.