Capa_Twitter

UNIVERSO TUIUTI: 33 oportunidades para escolher a profissão

No dia 20 de setembro (quarta-feira), das 8h às 17h, no Campus Barigui, a Universidade Tuiuti do Paraná promoverá o Universo Tuiuti. Os 33 cursos de graduação programaram oficinas para que os estudantes que visitarem o evento possam praticar a tão almejada futura profissão. Para a gerente de Marketing da Universidade Tuiuti do Paraná, Gidel Deungaro, esse é o grande diferencial do Universo Tuiuti. “Aqui, os alunos vão para a sala de aula, para os núcleos e clínicas. Eles vão praticar.”

A universidade vai receber cerca de 3000 alunos, de várias escolas de Curitiba, para ajudá-los nesse momento tão especial: a escolha da profissão.

Por exemplo, um aluno que esteja em dúvida se irá cursar Direito, poderá participar de um júri simulado que o curso está organizando. E tem mais! Se o mesmo aluno quiser saber como é o curso de Agronomia ele poderá participar da oficina “Não Faça Guerra… Faça Bombas de Sementes e Ajude a Preservar o Planeta”.
Todas as atividades e oficinas serão orientadas por professores e alunos que já estão cursando. E os participantes poderão participar de quantas oficinas quiserem.

Exemplos de algumas oficinas que serão ofertadas:
1) Desenvolva seu joguinho animado – curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2) Fábrica de empresas que não existem – curso: Administração
3) Animação de maquetes eletrônicas dos alunos – curso: Arquitetura e Urbanismo
4) A arte da lógica com animação – curso: Ciência da Computação
5) Júri Simulado – curso: Direito
6) Customização de camisetas – Design de Moda
7) Não faça guerra… Faça bombas de sementes e ajude a preservar o planeta! – curso: Agronomia
8) Macroginástica com atividades de Capoeira e atividades de ginástica – curso: Educação Física
9) Auricoloterapia; Equilíbrio e Jogos WII e Kinésio Taping no Desporto – curso: Fisioterapia
10) A gente não quer só comida, a gente quer saúde, diversão e arte – curso: Nutrição
11) Produção de Jingles – curso: Publicidade e Propaganda