14519861_997234723736216_7006717469278965537_n

XIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária traz professor da The Ohio State University

A XIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná contou a presença de grandes nomes, entre eles, o professor PhD médico veterinário Ronaldo Casimiro.

Ronaldo abordou o tema “Inclinação da cabeça e outros sinais vestibulares – abordagem e diferenciais”, no módulo de animais de companhia. Mostrou como identificar quando os animais estão com esse problema e casos de solução.  Além de incentivar os estudos e a realização de estágio fora do país, disponibilizou vagas na The Ohio State University, universidade em que trabalha. Mas, ressaltou que para conseguir uma vaga é necessário ter inglês e falar fluentemente a língua.

O palestrante contou que ficou feliz em participar, achou a iniciativa da semana acadêmica importante e muito organizada e mandou um recado aos alunos: “A leitura é muito importante para se manter atualizado. Leiam! É preciso estudar cerca de duas horas por dia e criar meios de ter uma consistência no estudo e saber inglês porque essa é a língua científica mundial”.

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná, já fez residência em Neurologia e Neurocirurgia Veterinária no Ontario Veterinary College – University of Guelph e Doutorado (PhD) em Neurosciences no Ontario Veterinary College – University of Guelph. É também Diplomado pelo Colégio Americano de Medicina Interna Veterinária (American College of Veterinary Internal Medicine) – ACVIM, na especialidade de Neurologia. Foi Professor da Universidade Federal do Paraná e atualmente é Professor e chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia Veterinária da The Ohio State University, em Columbus, EUA desde 2008.