Arquitetura e Urbanismo - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

CURSOS

Arquitetura e Urbanismo


 

O arquiteto tem a consciência de que trabalha em prol da qualidade de vida do homem e o equilíbrio do meio-ambiente natural e construído e é sob esse propósito humanista que se estrutura o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tuiuti do Paraná.

O Curso tem como missão oferecer ensino de qualidade, formando profissionais comprometidos com a promoção humana e capacitados para o exercício de suas atividades profissionais, com embasamento ético, humanístico, cultural e técnico-científico nas áreas do conhecimento e de competência do Arquiteto e Urbanista, em consonância com as exigências e necessidades do mercado de trabalho.

engenhariaouarquitetura

Campo de Atuação

O vínculo forte com as manifestações culturais e com o comportamento dos grupos sociais proporciona, ao profissional um mercado de trabalho amplo e diversificado, com inúmeras possibilidades de atuação: do detalhamento em pequena escala às macro-intervenções em áreas urbanas. Do restauro aos projetos inovadores; da estética funcional e técnica ao cuidado com a acessibilidade. A projeção do profissional está, em geral, associada ao impacto no meio físico da produção. Na atualidade, o Arquiteto e Urbanista mantém a condição de maior agente transformador do espaço urbano.
 

Escritório Modelo de Arquitetura

No Modelo de Arquitetura – EMAU o acadêmico é incentivado a participar de atividades profissionais em contato com a comunidade. O exercício prepara-os para a realidade do mercado e ao fortalece a vivência comunitária e a responsabilidade social. O incentivo se dá pela divulgação e disponibilidade dos espaços e equipamentos do escritório para o desenvolvimento dos trabalhos, bem como da assessoria constante dos professores que fazem parte da equipe. A grande demanda do escritório está na elaboração de projetos para a população de menor renda. De modo geral, as pessoas atendidas são mutuários da COHAB ou necessitam do projeto para se cadastrar no programa ou na Caixa Econômica Federal. Na prática o aluno desenvolve projetos de pequenas residências (máximo 70 m2, em conformidade com o Programa Casa Fácil) e executa o trabalho com a mesma formalidade e seriedade de um escritório real.

 Conheça a Estrutura Curricular_Manhã 
 Conheça a Estrutura Curricular_Noite 


Mensalidades:

Manhã R$1.366,00
Noite R$1.608,00 
* Valores com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.


Dados Legais:

Reconhecido pela Portaria nº 286, de 21.12.12
Publicado no DOU nº 249 em 27.12.2012
Avaliação de Regulação: conceitos “MB, B, B”

 

DURAÇÃO

10 Semestres (5 anos)

TURNO

Manhã / Noite

CAMPUS

PROF. SYDNEI LIMA SANTOS

OBSERVAÇÃO SOBRE A MENSALIDADE

.

COORDENAÇÃO

Samantha Manfroni Filipin Rovigatti

FONE

(41) 3331-8118

E-MAIL

samantha.filipin@utp.br