Pós-Graduação Lato-Sensu - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

CURSOS

Pós-Graduação Lato-Sensu



Profissionais que entendam muito sobre uma determinada área. É isso o que o mercado tem exigido cada vez mais da força de trabalho. Com os cursos de Pós-Graduação da UTP, suas chances de evoluir e conseguir ainda mais destaque em sua profissão aumentam de forma significativa.  Confira ao lado todos os nossos cursos de Pós-Graduação.

Para ser o melhor profissional em um campo de trabalho específico, UTP.

Objetivo

Melhorar a capacitação profissional através da pesquisa e desenvolvimento de ações indispensáveis ao aperfeiçoamento funcional.

Missão

Disseminar o conhecimento a fim de capacitar os indivíduos para desempenhar ações exigidas pela sociedade, gerando condições para que possam tomar decisões, fazer escolhas responsáveis e assumir compromissos coerentes com o pleno desenvolvimento de suas capacidades individuais em atendimento aos estímulos profissionais.

 Política Institucional 

A PÓS:UTP garante a educação continuada aos alunos formados na graduação e aos profissionais já atuantes no mercado de trabalho. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Tuiuti do Paraná atendem às demandas, transformações e complexidades apresentadas pela sociedade na geração do conhecimento.

Diferenciais

Profissionais buscam uma formação acadêmica diferenciada que atenda às exigências do mercado de trabalho. Há mais de 20 anos, a Universidade Tuiuti do Paraná oferece cursos de Pós-Graduação inovadores com resultados eficazes.

Pós-Graduação

Em dúvida sobre qual curso se encaixa melhor em seu perfil profissional? O que pode ser uma dúvida para você está esclarecido aqui:

A Pós-Graduação é o segmento de ensino posterior à graduação e oferece cada vez mais possibilidades ao egresso de agregar valor, que traduza coerência entre os objetivos acadêmicos e profissionais.

 Diferenças entre stricto Sensu, Lato Sensu, MBA e Pós do Seu Jeito

  • Stricto Sensu: abriga cursos de natureza mais acadêmica, voltados à geração do conhecimento e destinados à formação de pesquisadores. Compreende o Mestrado e o Doutorado, que produzem atividades individualizadas, acompanhadas por um orientador. No Brasil, todos os cursos stricto sensu são regulamentados pelo MEC e avaliados pela CAPES.
  • Lato Sensu: abriga a especialização e o aperfeiçoamento técnico-profissional. Submetida à regulamentação federal – CNE 01/2007 – publicado no DOU de 21 de maio de 2007, que rege os cursos de Pós-Graduação. A partir de 2004, com a Portaria 1.180 o MEC, os cursos serão cadastrados no INEP.
    O Lato Sensu se aplica a cursos, mais conhecidos por especialização com, no mínimo, de 360 horas de duração e deve ser ministrado em, no máximo, dois anos.
  • MBA - Master in Business Administration: assim são denominados os cursos voltados para quem pretende seguir uma carreira gerencial em qualquer área. Exige dedicação integral durante dois anos na maioria das instituições. Composto de disciplinas, divididas em módulos: básicos e específicos. 

 

Contato

atendimento.pos@utp.br
(41) 3331-7643