Acesse o conteúdo

2ª edição do Pet Solidário conta com a participação de público interno e externo

Amanda Cristina de Macedo

Amanda Cristina de Macedo

2ª edição do Pet Solidário conta com a participação de público interno e externo

2ª edição do Pet Solidário conta com a participação de público interno e externo

Ações de bem-estar e direito dos animais não humanos foram os principais temas abordados na 2ª edição do Pet Solidário, evento organizado pela Coordenadoria de Responsabilidade Social e cursos de graduação da Universidade Tuiuti do Paraná.

Os professores, residentes e alunos da graduação em Medicina Veterinária realizaram, na Clínica de Pequenos Animais, a castração de aproximadamente 20 cães e gatos gratuitamente para a comunidade interna e externa. Os pets passaram pelo procedimento cirúrgico no período da manhã e todos se recuperam em seus lares.

Equipe de professores, residentes e alunos de Medicina Veterinária antes do início das castrações.

Potencializar a comunicação entre humanos e não humanos, discorrer sobre a ética nas interações e refletir sobre a família multiespécie foram os principais pontos abordados pela oficina Bicho- Gente: humanos e cães, ministrada pela Professora Irene Prestes, da graduação em Psicologia e sua equipe, que conta com a participação de profissionais de diferentes áreas. Aproximadamente 70 pessoas assistiram a palestra.

A equipe Bicho- Gente é formada por profissionais de diferentes áreas

No corredor da cantina interna da Tuiuti, outras duas ações chamaram a atenção de alunos, professores e docentes. No período da manhã, a Professora Maria da Graça, da graduação em Psicologia, organizou em vídeo, a apresentação dos trabalhos realizados com a temática Metodologias de Ensino da Análise Experimental do Comportamento Animal e no período da noite, a Professora Fabiana Passos de Melo, expos em banner os Direitos dos Animais, tem novo e de extrema importância no mundo jurídico e nas famílias atuais.  

A Coordenadoria de Responsabilidade Social pertence a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tuiuti do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *