Acesse o conteúdo

Escritório Modelo de
Engenharia

Escritório Modelo de Engenharia

O Escritório Modelo de Engenharia – EME, é uma iniciativa do Curso de Engenharia Civil da Universidade Tuiuti do Paraná na proposição de um programa de extensão universitária, sem fins lucrativos, o qual visa estreitar a ligação entre a Universidade e a Comunidade, seja através da prestação de serviços especializados ou por transferência de tecnologias, inserindo professores e alunos num contexto socioeconômico mais amplo do que a realidade acadêmica.

Objetivo

  • Proporcionar uma efetiva integração Universidade-Comunidade;
  • Desenvolver nos alunos espírito crítico, analítico e de trabalho em equipe;
  • Possibilitar a aplicação prática de conhecimentos teóricos adquiridos pelos estudantes;
  • Realizar estudos e elaborar diagnósticos e relatórios sobre assuntos específicos da sua área de atuação;
  • Assessorar a implantação de soluções indicadas para problemas diagnosticados.

Clientes

Prefeituras e Órgãos Públicos

As prefeituras e órgãos públicos, necessitando de serviços de engenharia, podem estabelecer convênios com o Escritório Modelo, como forma de incentivar e consolidar a integração Universidade-Comunidade, além de despertar o espírito de cidadania nos estudantes.

Empresas Empresas dispostas a apoiar e contar com os serviços de Engenharia Civil da Universidade podem firmar convênios para atender suas necessidades, o que além de proporcionar um intercâmbio Empresa-Universidade, facilita o contato do estudante com o mercado de trabalho.

Comunidade A comunidade organizada pode dispor de serviços do Escritório Modelo, o que é bastante profícuo para a inserção do estudante no contexto social em que vive, além de proporcionar uma real integração Universidade-Comunidade.

Como participar? Alunos da Tuiuti: Preencher ficha de interesse de acordo com os projetos em andamento na sede do EME ou na Coordenação do Curso de Engenharia Civil. Clientes: Entrar em contato com o EME por telefone, e-mail ou pessoalmente, solicitando o serviço e marcando uma consulta.

Responsável

Amauri Casarin Junior

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)

Rua Sidney Antônio Rangel Santos, 245

Bairro: Santo Inácio

CEP: 82.010-330

Telefone: (41) 3331-7861, 3331-7836