Rematrícula | UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

Rematrícula

Fique atento! A rematrícula é a renovação do seu vínculo com a Universidade e deve ser realizada todos os semestres, até a conclusão do curso pela formatura.

Ao realizar sua rematrícula, você estará confirmando a continuidade dos estudos para o próximo semestre. Aqui vão algumas dicas importantes:

1 – Todos os alunos deverão realizar a rematrícula;
2 – Ao realizar a rematrícula, você garante o acesso à sala de aula, nome na chamada e o direito de realizar provas e atividades que valem nota;
3 – O valor da rematrícula é o valor da mensalidade da série cheia, curso integral;
4 – Caso você não curse todas as disciplinas, a diferença será devolvida nas próximas mensalidades, após a realização da correção de sua matrícula, no período definido no calendário acadêmico.
5 – O boleto de rematrícula estará disponível no ambiente acadêmico, no último mês do semestre, para todos que estiverem em dia academicamente e financeiramente com a instituição;
6 – Se você possui pendências, faz-se necessário primeiro a regularização da situação para depois a liberação do boleto de rematrícula;
7 – Rematrículas fora do prazo acarretarão taxa de solicitação.
8 – Após o pagamento do boleto de rematrícula, você deve retornar ao ambiente acadêmico online e fazer a escolha de disciplinas. Mas lembre-se, essa escolha deve ser feita por você e a melhor maneira de fazê-la é do próprio computador.
9 – Todos os semestres, as datas e procedimentos para a rematrícula, são divulgados no site da instituição, nos e-mails dos alunos e nos murais dos campi.