Clínica de Fisioterapia - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

banner-clinicaFisioterapia

A clínica-escola do Curso de Fisioterapia da Universidade Tuiuti do Paraná contribui com a formação do acadêmico no que se refere à sua experiência profissional. Iniciou suas atividades em 1981, com a implantação do Curso de Fisioterapia.  Atende as necessidades da comunidade local, em forma de serviço de extensão da UTP. A clínica é um espaço indispensável para que o acadêmico, dentro da realidade de seu campo profissional, articule teoria e prática na construção das competências do Fisioterapeuta.

Objetivos da Clínica de Fisioterapia

A Clínica-escola tem dois objetivos fundamentais: o primeiro é atender as necessidades do aluno, no que se refere à sua formação profissional; o segundo é oferecer, sob a forma de extensão universitária, serviços fisioterapêuticos  à comunidade.

Estrutura e Funcionamento

A Clínica de Fisioterapia possui 700 m2 com aparelhos e estrutura adequados ao atendimento de pacientes em várias áreas como: Saúde da criança, Saúde do adolescente, Saúde da mulher, Saúde do homem, Saúde do idoso e Saúde do trabalhador nas especialidades fisioterapêuticas: neurologia, neuropediatria, ortopedia, traumatologia, pneumologia, reumatologia, desportiva, uro/ginecologia e dermatologia. A área utilizada para a execução dos tratamentos é ampla, possuindo equipamentos adequados e sempre observando as inovações em tecnologia.

Relacionamento Clínica-Comunidade

Os pacientes são encaminhados à Clínica por postos de saúde, hospitais, escolas, médicos ou pacientes que já realizaram tratamento na Clínica, ou ainda pelo sistema de triagem, que é realizado na Instituição por uma equipe multidisciplinar. A grande maioria dos pacientes realiza seu tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular. O paciente, quando chega pela primeira vez na Clínica, é avaliado e tratado a partir de um plano  fisioterapêutico traçado especificamente para ele. A cada 10 atendimentos o paciente é reavaliado e, havendo a necessidade de continuar o tratamento ele permanece com os horários anteriores, sem que perca sua vaga.

A Clínica de Fisioterapia da UTP está incluída no Curso de Fisioterapia, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Os pacientes são atendidos por acadêmicos  do Curso de Fisioterapia, sob supervisão de professores nas respectivas áreas de atendimento.

Convênios

  • SUS
  • Particulares

Horário de atendimento: das 7h30 às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira.

Responsável: RENATA ROTHENBUHLER
CampusProf. Sydnei Lima Santos (Barigui)
Telefone: (41) 3331-7836
Endereço: Rua Sidney Antonio Rangel Santos, 238
Bairro: Santo Inácio
CEP: 82.010-330