Engenharia Civil - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

CURSOS

Engenharia Civil


O curso de Engenharia Civil tem como objetivo a formação sólida de profissionais capacitados para detectar, gerenciar e resolver problemas técnicos, buscando o bem da sociedade, dentro de uma visão ética e de respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

Campo de Atuação

O engenheiro civil atua, entre outras, nas seguintes áreas:

Projetos arquitetônicos, estruturais, hidráulicos, sanitários, pluviais e de prevenção contra incêndio para edificações residenciais, comerciais e industriais; projetos de sistemas de coleta e tratamento de esgoto; projetos de sistemas de captação e tratamento de água; estudos ambientais (EIA/RIMA); projetos e execuções de rodovias, ferrovias, pontes, viadutos, hidrovias e aeroportos; avaliações e perícias técnicas; planejamento e controle de obras de edificações comerciais, residenciais e industriais, sistemas de coleta e tratamento de esgoto, sistemas de captação e tratamento de água, rodovias, ferrovias, pontes, viadutos, túneis, hidrovias e aeroportos; administração de processos, sistemas, materiais, pessoas e empresas além do ensino e pesquisa científica.

Escritório Modelo de Engenharia

Criado pelo curso de Engenharia Civil da Universidade Tuiuti do Paraná, o Escritório Modelo de Engenharia é o local onde o acadêmico é incentivado a participar de atividades profissionais da Engenharia Civil em contato com a comunidade, que o encaminham para a realidade do mercado e ao mesmo tempo, à responsabilidade social. O incentivo se dá pela divulgação e pela disponibilização dos espaços e equipamentos deste escritório para o desenvolvimento dos trabalhos, bem como da assessoria constante dos professores que fazem parte da equipe do Escritório Modelo de Engenharia. A grande demanda do escritório está na elaboração de projetos para a população de menor renda. De modo geral, as pessoas atendidas são mutuários da COHAB, ou necessitam do projeto para se cadastrar neste programa ou da Caixa Econômica Federal. Na prática, o aluno desenvolve projetos de pequenas residências (máximo 70 m, em conformidade com o Programa Casa Fácil, que dispensa o recolhimento de ART até a referida metragem) e executa tal trabalho com a mesma formalidade e seriedade de um escritório real de Engenharia: recebe os projetos arquitetônicos do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e, além de discutir os aspectos técnicos e teóricos da construção, desenvolve os projetos complementares, ou seja, hidráulico, elétrico e estrutural (em casos simples) que forem pertinentes.

 

Conheça a Estrutura Curricular_ turno Integral
Conheça a Estrutura Curricular _ turno Manhã

 

MENSALIDADE
A partir de R$ 1.580,00
* Valor com desconto de pontualidade para pagamento até o dia 03 de cada mês.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 286, de 21/12/12
Publicado no DOU nº 249 em 27/12/2012
Avaliação de Regulação: conceitos “MB, B, MB”

DURAÇÃO

10 Semestres (5 anos)

TURNO

Manhã / Noite

CAMPUS

PROF. SYDNEI LIMA SANTOS

OBSERVAÇÃO SOBRE A MENSALIDADE

Desconto por pagamento antecipado: Para ambos os turnos, manhã*, pagamento antecipado até o dia 03 de cada mês dá ao aluno o direito a um desconto de 6%. Para o turno manhã * o desconto de 6% se aplica sobre o valor de R$ 1570,00 *. As turmas do turno manhã* (integral) terão aulas do 1º ao 4º período somente pela manhã e a partir do 5º período as aulas poderão passar a ser ministradas à noite.

COORDENAÇÃO

Eliane Pereira De Lima

FONE

(41) 3331-7943

E-MAIL

eliane.lima@utp.br