Curso Superior de Tecnologia em Marketing - UTP - Universidade Tuiuti do Paraná

CURSOS

Curso Superior de Tecnologia em Marketing


O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais com habilidades para atuar no planejamento, implementação e controle dos processos mercadológicos que visam satisfação, retenção dos clientes e valorização da imagem das organizações.

O curso proporciona ao formado atuar em diferentes níveis hierárquicos das organizações nas atividades associadas à gestão de marketing. Em sua estrutura pedagógica o curso contempla disciplinas que compreendem o processo de à análise do contexto de marketing e de tomada de decisões estratégicas de segmentação, posicionamento e gestão. Para relacionar os conhecimentos práticos e teóricos, ao longo do curso são realizados os projetos interdisciplinares onde o acadêmico desenvolve ações efetivas da prática profissional. Também com objetivo de aproximar o aluno da vida profissional o curso oferta palestras e workshops com o debate contínuo dos temas atuais que movem o mercado.

Campo de Atuação

O profissional de Marketing pode atuar nas seguintes áreas: gestão do mix de marketing; posicionamento e segmentação de mercado; planejamento estratégico; criação e gestão de marcas; pesquisas de mercado; gestão da informação; desenvolvimento de novos produtos e serviços; relacionamento com clientes (CRM) e endomarketing. Além disso, o curso desenvolve habilidades para atuação nas novas tecnologias de comunicação e marketing seguindo as principais tendências do setor.

Laboratório – Marknet

O curso oferece ainda a prática em laboratório através do Marknet – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, onde o aluno pode aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.

O Marknet realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos de clientes nacionais e internacionais e conta com um portfólio de metodologias adequadas e atualizadas para pesquisas como: Satisfação e Avaliação de Desempenho; Estudos de Segmentação de Mercado; Estudos do Comportamento do Consumidor; Estudos de Potencial de Mercado; Testes de Conceitos de Produtos e Blind Test; Posicionamento e Imagem; Avaliação de Comunicação; Ghost Consumer, entre outros.

Dados Legais:
Reconhecido pela Portaria nº 479 de 25.11.2011
Publicado no D.O.U nº 229 em 30.11.2011
Avaliação de Regulação: conceito “4”.
 

DURAÇÃO

4 Semestres (2 anos)

TURNO

Noite

CAMPUS

PROF. SYDNEI LIMA SANTOS

COORDENAÇÃO

Fabio Luiz Witzki

FONE

(41) 3331-7751

E-MAIL

fabio.witzki@utp.br